Mundo

Espanha concede nacionalidade a seis opositores de Maduro

De acordo com a vice-presidente espanhola Soraya Saenz de Santamaría, os seis venezuelanos são vítimas da perseguição política


	Venezuela: além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal El Nacional e sua família receberam a nacionalidade
 (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

Venezuela: além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal El Nacional e sua família receberam a nacionalidade (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 15h18.

Madri - A Espanha concedeu nacionalidade a seis venezuelanos que fazem parte da oposição a Nicolás Maduro, incluindo a irmã de Leopoldo Lopez, líder do movimento contra o presidente.

De acordo com a vice-presidente espanhola Soraya Saenz de Santamaría, os seis venezuelanos são vítimas da perseguição política de Maduro e a cidadania espanhola lhes dará mais garantias democráticas.

Além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal venezuelano El Nacional e sua família receberam a nacionalidade espanhola.

Já faz dois meses que o presidente Nicolás Maduro impôs estado de emergência na Venezuela, o que lhe dá poderes de governar por decreto.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEspanhaEuropaNicolás MaduroPiigsPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel