Mundo

Espanha começa a se financiar para 2013

O país captou mais de € 7 bilhões


	Moeda de euro: segundo a agência Dow Jones Newswires, o comprador é o fundo de pensões do Estado, que fará o pagamento no dia 29
 (©AFP / Philippe Huguen)

Moeda de euro: segundo a agência Dow Jones Newswires, o comprador é o fundo de pensões do Estado, que fará o pagamento no dia 29 (©AFP / Philippe Huguen)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 12h30.

Madri - A Espanha, que já encerrou seu programa de financiamento para 2012, começou nesta quinta-feira a cobrir as necessidades para 2013 graças a duas emissões de obrigações com as quais captou mais de 7 bilhões de euros que lhe permitem evitar, no momento, a perspectiva de um resgate.

O Tesouro espanhol colocou 3,88 bilhões de euros em bônus a três, cinco e nove anos com taxas de juros em baixa na comparação com leilões anteriores, anunciou o Banco da Espanha.

Em uma operação paralela, publicada no Diário Oficial, o Tesouro emitiu 3,27 bilhões de euros de bônus com vencimento para 2017, em uma emissão sindicada (diante de investidores privados).

Segundo a agência Dow Jones Newswires, o comprador é o fundo de pensões do Estado, que fará o pagamento no dia 29 de novembro.

Na emissão do Tesouro, as taxas caíram nos três vencimentos, o que significa que a Espanha se financiou a um melhor preço: a três anos as taxas de juros foram de 3,617% (contra 3,66% de 8 de novembro), a cinco anos de 4,477% (contra 4,766% no dia 4 de outubro) e a nove anos se fixaram em 5,517% (contra 5,545% de 15 de dezembro de 2011).

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsMercado financeiroEspanhaTítulos públicos

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos