Mundo

Espanha apreende 3 toneladas de cocaína e detém 12 pessoas

Trata-se da "apreensão mais importante deste tipo de entorpecentes realizada em terra na Galícia desde 2009", indicou um comunicado da polícia espanhola


	Cocaína é apreendida: "Doze pessoas foram detidas, entre elas o transportador da mercadoria, de nacionalidade espanhola"
 (GettyImages)

Cocaína é apreendida: "Doze pessoas foram detidas, entre elas o transportador da mercadoria, de nacionalidade espanhola" (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2016 às 08h51.

A polícia espanhola anunciou nesta terça-feira que apreendeu três toneladas de cocaína no nordeste da Espanha e deteve 12 supostos traficantes de nacionalidade espanhola, holandesa e britânica.

Trata-se da "apreensão mais importante deste tipo de entorpecentes realizada em terra na Galícia desde 2009", indicou um comunicado da polícia espanhola.

"As três toneladas de cocaína seriam compradas por um importante grupo de traficantes de drogas baseado na Costa do Sol", na província de Málaga (sul), segundo a nota, que não revela a data da ação policial.

"Doze pessoas foram detidas, entre elas o transportador da mercadoria, de nacionalidade espanhola, e os compradores e vendedores da droga, respectivamente de nacionalidade holandesa e britânica", afirmou a polícia.

A península ibérica é considerada a principal porta de entrada na Europa da cocaína proveniente da América Latina.

Pela península também transita a maconha proveniente do Marrocos.

Em 11 de dezembro, a polícia espanhola anunciou a captura no porto de Valencia (leste) de 1,4 toneladas de falsos pallets de madeira importados da Colômbia que "na realidade eram de cocaína".

Esta operação levou à detenção de 12 pessoas provenientes de Espanha, dos Emirados Árabes Unidos e do Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaTráfico de drogas

Mais de Mundo

Coreia do Sul anuncia construção do primeiro bunker nuclear na capital

'Conflitos armados desorganizam cadeias de insumos e alimentos', diz Lula em abertura da FAO

Guerra comercial de Trump é 'Lei da Selva' e China vai resistir, diz embaixador no Brasil

Netanyahu recusa convite de Trump para cúpula de paz no Egito