Mundo

Espaço aéreo de Trípoli é fechado

Poucas horas antes, dois pilotos de aviões militares líbios aterrissaram em Malta afirmando terem desertado, após receber ordens de disparar contra os manifestantes

Protestos crescem e tomam conta da Líbia, no Oriente Médio (Dan Kitwood/GETTY IMAGES)

Protestos crescem e tomam conta da Líbia, no Oriente Médio (Dan Kitwood/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 20h03.

Viena - O espaço aéreo de Trípoli está fechado até nova ordem, informou nesta segunda-feira à noite um porta-voz do exército austríaco, que tentava evacuar os cidadãos europeus para Malta a bordo de um avião militar.

"O espaço aéreo foi fechado a menos de uma hora", declarou à AFP um porta-voz do ministério austríaco da Defesa, Michael Huber.

Poucas horas antes, dois pilotos de aviões militares líbios aterrissaram em Malta afirmando terem desertado, após receber ordens de disparar contra os manifestantes.

Além dos dois aviões de combate, dois helicópteros civis com sete pessoas a bordo, que disseram ser francesas, embora apenas uma tenha apresentado passaporte, pousaram quase ao mesmo tempo no aeroporto da ilha.

As multinacionais ocidentais presentes na Líbia, em especial as do setor petroleiro, realizaram nesta segunda-feira a evacuação de seus funcionários após o início da violência neste país.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosÁfricaDemocraciaLíbia

Mais de Mundo

O que é a cúpula da Asean, onde Lula e Trump poderão se encontrar?

Milei faz show de rock para lançar livro durante crise política

Extorsão e 47 motoristas assassinados: transporte público no Peru tem dia de paralisação

Zelensky afirma que drones e mísseis russos têm peças fabricadas nos EUA e Reino Unido