Mundo

Eslovênia receberá refugiados após medidas húngaras

O ministério pediu que as autoridades locais e os cidadãos demostrem sua "solidariedade", acolhendo, se necessário, os migrantes


	Refugiados esperam para embarcar em Budapeste: "Em caso de chegada repentina de um grande número de refugiados, a Eslovênia poderá oferecer abrigo a milhares deles"
 (Reuters / Bernadett Szabo)

Refugiados esperam para embarcar em Budapeste: "Em caso de chegada repentina de um grande número de refugiados, a Eslovênia poderá oferecer abrigo a milhares deles" (Reuters / Bernadett Szabo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 14h42.

A Eslovênia está pronta para receber "milhares" de migrantes se o fluxo de refugiados for desviado para o país depois do fechamento, por Budapeste, da fronteira entre Sérvia e Hungria, anunciou o ministério do Interior nesta segunda-feira.

"Em caso de chegada repentina de um grande número de refugiados, a Eslovênia poderá oferecer abrigo a milhares deles. Nossa capacidade de hospedagem aumenta a cada dia", declarou um porta-voz do ministério, Bostjan Sefic.

O ministério pediu que as autoridades locais e os cidadãos demostrem sua "solidariedade", acolhendo, se necessário, os migrantes.

A Eslovênia, um pequeno país na fronteira com Croácia, Hungria, Itália e Áustria, pode s tornar em breve um importante ponto de trânsito para os milhares de migrantes que, diariamente, tentam chegar ao oeste da Europa através da Sérvia.

A Hungria, por onde transitaram cerca de 200.000 pessoas este ano, quer aplicar a partir de terça-feira uma nova legislação que visa tornar a sua fronteira com a Sérvia intransitável ​​para os migrantes, uma medida susceptível de causar um desvio de fluxo para o oeste.

A polícia eslovena anunciou nesta segunda-feira ter detido um grupo de 21 migrantes, principalmente do Irã e do Afeganistão, que pretendia viajar para a Alemanha. Este é o maior grupo de imigrantes interceptados na Eslovênia.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEslovêniaEuropaHungriaRefugiados

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia