Mundo

Eslovênia aceita 150 imigrantes que chegaram da Croácia

Estes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa foi bloqueado na fronteira com a Hungria


	Desvio de rota: estes migrantes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa pela Sérvia foi bloqueado na fronteira com a Hungria
 (REUTERS/Leonhard Foeger)

Desvio de rota: estes migrantes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa pela Sérvia foi bloqueado na fronteira com a Hungria (REUTERS/Leonhard Foeger)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 06h59.

Um grupo de 150 imigrantes que estava bloqueado em um trem em um posto de fronteira entre Croácia e Eslovênia foi autorizado, na madrugada desta sexta-feira, a seguir para uma cidade no oeste esloveno, informou a polícia local.

O trem com três vagões partiu às 2h local (21h em Brasília) da estação eslovena de Dobova, na fronteira com a Croácia, em direção à cidade de Postojna, onde os imigrantes serão alojados em um centro de refugiados, acrescentou a polícia.

Estes migrantes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa pela Sérvia foi bloqueado na fronteira com a Hungria.

A princípio, os 150 migrantes foram detidos em um posto de fronteira entre Croácia e Eslovênia, diante da impossibilidade de apresentação dos documentos legais necessários.

"Durante um controle de rotina na fronteira a bordo de um trem (proveniente da Croácia), constatou-se que 150 dos 300 passageiros não cumpriam as condições necessárias para entrar na Eslovênia", informou um porta-voz da Polícia de Fronteiras eslovena, Anton Stubljar.

Após o bloqueio, os migrantes não foram autorizados a sair dos vagões e se aglomeraram nas janelas, enquanto alguns ofendiam os policiais mobilizados na estação de Dobova.

Em determinado momento, os migrantes começaram a gritar "UN! UN!" (ONU, em inglês), batendo com as mãos, constatou a AFP.

Segundo a rádio nacional eslovena, 16 veículos da polícia foram enviados à estação de Dobova na madrugada desta sexta-feira.

O tráfico ferroviário entre Eslovênia e Croácia foi suspenso na manhã desta sexta, segundo a agência de notícias eslovena STA.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEslovêniaEuropaHungria

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez