Mundo

Escavadeiras tentam chegar até soterrados no Paquistão

A avalanche cobriu um complexo militar e enterrou cerca de 135 pessoas, a maioria soldados, próximo da fronteira com a Índia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2012 às 12h18.

Islamabad - Trabalhadores estão usando escavadeiras para cavar através dos enormes bancos de neve que se formaram depois da avalanche que cobriu um complexo militar e enterrou cerca de 135 pessoas, a maioria soldados, próximo da fronteira com a Índia. Mais de 24 horas depois do desastre na entrada do glacial de Siachen, nenhum corpo ainda foi resgatado, afirmaram autoridades militares em condição de anonimato.

O exército informou que 240 pessoas entre civis e militares trabalharam na cena da avalanche neste domingo com a ajuda de cães farejadores e maquinaria pesada. Eles se esforçam para cavar através de cerca de 25 metros de neve e lama para chegar até o Quarter general militar do setor de Gayari que foi soterrado na manhã de sábado.

O chefe do exército do Paquistão, General Ashfaq Parvez Kayani, visitou o local para supervisionar a operação de salvamento. Pelo menos 124 soldados e 11 empregados civis estão desaparecidos. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaPaquistão

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo