Mundo

'Ernesto' deixa 251 desabrigados na Guatemala

Cerca de 13 colônias e bairros do município de Poptún foram os mais afetados pelas chuvas provocadas pela tempestade, que não causou vítimas fatais


	Ernesto:  foi constatado que 51 casas sofreram danos leves por causa das chuvas
 (Getty Images)

Ernesto:  foi constatado que 51 casas sofreram danos leves por causa das chuvas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 21h05.

Guatemala - A tempestade tropical ''Ernesto'' deixou 251 desabrigados e destruiu 51 casas em sua passagem pela Guatemala, informou a Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred).

Nas últimas horas foram contabilizadas cem desabrigados no município de Poptún, no departamento de Petén, aumentando o número de desabrigados para 251. Também foi constatado que 51 casas sofreram danos leves por causa das chuvas provocadas pela tempestade, informou o relatório oficial.

Segundo a Conred, cerca de 13 colônias e bairros do município de Poptún foram os mais afetados pelas chuvas provocadas pela tempestade, que não causou vítimas fatais.

A Defesa Civil anunciou que mais de 1,82 milhão de pessoas estavam em áreas de risco de inundações e deslizamentos nos departamentos de Petén, Alta Verapaz e Izabal, mas os danos causados pela tempestade foram mínimos.

Os efeitos indiretos da tempestade podem ser sentidos agora em regiões do oeste e sudoeste da Guatemala, com chuvas moderadas e atividades elétricas, segundo o Instituto de Meteorologia.

O alerta amarelo preventivo decretado na terça-feira pela Conred ainda se mantém por causa da acumulação de água no solo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasDesastres naturaisGuatemala

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil