Mundo

Erdogan e Putin discutem cessar-fogo na Síria

Ancara espera que haja uma trégua em Aleppo por ocasião do Aid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício, que começa na Turquia no dia 12 de setembro


	Putin e Erdogan: Erdogan disse a Putin que é essencial se estabelecer um cessar-fogo "assim que possível
 (Damir Sagolj / Reuters)

Putin e Erdogan: Erdogan disse a Putin que é essencial se estabelecer um cessar-fogo "assim que possível (Damir Sagolj / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 20h54.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conversou nesta quinta-feira por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin, sobre um cessar-fogo "assim que possível" na Síria, informou a imprensa turca.

Ancara espera que haja uma trégua em Aleppo, no norte da Síria, por ocasião do Aid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício, que começa na Turquia no dia 12 de setembro.

Erdogan disse a Putin que é essencial se estabelecer um cessar-fogo "assim que possível", revelou a agência Anatólia. Os dois líderes concordaram em intensificar esforços neste sentido.

O chefe de Estado turco encontrou Putin e o presidente americano, Barack Obama, durante a reunião do G-20 na China, e declarou que ambos avaliam ser essencial um acordo para a trégua em Aleppo.

Ibrahim Kalin, porta-voz de Erdogan, declarou na terça-feira que um cessar-fogo em Aleppo deve ser precedido por uma trégua de 48 horas, para verificar se as forças do regime e da oposição de fato suspenderam os combates.

A Rússia apoia o regime em Damasco enquanto a Turquia exige a saída de Al-Assad.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaSíriaTayyip ErdoganTurquiaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

França manda prender mulher por roubo de ouro do Museu de História Natural de Paris

Rússia diz que ainda não há data para encontro entre Putin e Trump

Acordo de US$ 20 bilhões entre Argentina e EUA não freia corrida por dólares antes das eleições

Sarkozy é o primeiro ex-presidente da França preso desde a 2ª Guerra Mundial