Mundo

Equipes de resgate encontram 6 corpos em destroços de avião

Do total, quatro corpos eram de mulheres e dois de homens


	Destroços do avião da AirAsia no fundo do mar de Java: operações de identificação estão sendo realizadas na cidade de Surabaia, na ilha de Java
 (AFP)

Destroços do avião da AirAsia no fundo do mar de Java: operações de identificação estão sendo realizadas na cidade de Surabaia, na ilha de Java (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 14h21.

Jacarta - As equipes de resgate encontraram nesta quinta-feira seis corpos na fuselagem do Airbus 320-200 da AirAsia que caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro.

"Encontramos seis corpos, de quatro mulheres e dois homens, todos adultos", informou S.B. Supriyadi, da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia ao jornal "Jakarta Globe".

Supriyadi informou que as vítimas estavam com seus documentos de identificação, bolsas e cartões de crédito, o que facilitará sua identificação, e algumas estavam sentadas ainda com o cinto de segurança.

A operação internacional, coordenada pela Indonésia, recuperou até o momento os corpos de 59 das 162 pessoas que viajavam a bordo da aeronave.

As operações de identificação estão sendo realizadas na cidade de Surabaia, na ilha de Java, de onde o avião voo QZ8501 decolou com destino a Cingapura na madrugada de 28 de dezembro de 2014.

O Airbus 320-200 transportava três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio, um cingapuriano e 155 indonésios, e uma tripulação de sete pessoas.

As autoridades de aviação civil da Indonésia apresentarão em 28 de janeiro um relatório preliminar do acidente após a análise das caixas-pretas. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaAviõesIndonésiaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês