Mundo

Equipe de Macron confirma ciberataques contra campanha

Equipe citou um estudo de uma companhia de segurança que apontou provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato

Emmanuel Macron: partido do candidato disse que ele foi o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo de ciberataques (Charles Platiau/Reuters)

Emmanuel Macron: partido do candidato disse que ele foi o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo de ciberataques (Charles Platiau/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2017 às 09h10.

Paris - A equipe de campanha do candidato à Presidência da França Emmanuel Macron confirmou ter sido alvo de pelo menos cinco ciberataques desde janeiro, mas garantiu que nenhum dado da campanha foi comprometido.

"Emmanuel Macron é o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo", informou o partido de Macron, "En Marche!", em comunicado.

"Não é coincidência que Emmanuel Macron, o último candidato progressista restante nessa eleição, seja o alvo prioritário".

A campanha de Macron citou como evidência os resultados de um estudo da companhia de segurança Trend Micro, que disse ter encontrado provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato de centro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmmanuel MacronFrançaHackersPolítica

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos