Mundo

Equador terá zona de desenvolvimento e de conexão com Manaus

Quito - A cidade litorânea de Manta, no oeste do Equador, se transformará em uma "zona especial de desenvolvimento" e fará parte de um eixo multimodal que a unirá a Manaus, afirmou hoje o presidente equatoriano, Rafael Correa. O líder explicou que se aproveitará a grande infraestrutura em portos, estradas e aeroportos de Manta para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2010 às 17h05.

Quito - A cidade litorânea de Manta, no oeste do Equador, se transformará em uma "zona especial de desenvolvimento" e fará parte de um eixo multimodal que a unirá a Manaus, afirmou hoje o presidente equatoriano, Rafael Correa.

O líder explicou que se aproveitará a grande infraestrutura em portos, estradas e aeroportos de Manta para explorar ao máximo suas potencialidades de investimentos, por ser uma porta de entrada e saída da bacia do oceano Pacífico.

"Estamos buscando sócios estratégicos para o porto de Manta", acrescentou Correa, após explicar que na zona será aplicada uma estratégia tributária especial para atrair investimentos, orientada ao desenvolvimento industrial, mas também à geração de emprego e a transferência de tecnologia.

O eixo Manta-Manaus é um projeto ambicioso de infraestrutura que unirá o Equador com o Brasil pela Amazônia, através de aeroportos, estradas e vias fluviais.

Correa destacou os avanços nos estudos do projeto e na busca de investimentos e ressaltou as vantagens que suporá a zona especial de desenvolvimento em Manta.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaAmérica LatinaComércioComércio exterior

Mais de Mundo

China descobre importante campo petrolífero em zona marítima de intensa disputa internacional

Trump não descarta terceiro mandato nos EUA

Aeroporto internacional da Malásia sofre ataque e hackers exigem R$ 10 milhões

Trump cancela permissões de petroleiras que exportam petróleo da Venezuela