Mundo

Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças

Na avaliação da consultoria de risco político Eurasia Group, a medida é uma tentativa do presidente do país de "aumentar a confiança dos investidores"

Equador: nomeação de Martinez poderia deixar presidente Lenin Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita (Reprodução/Getty Images)

Equador: nomeação de Martinez poderia deixar presidente Lenin Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita (Reprodução/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de maio de 2018 às 20h30.

Nova York - O presidente do Equador, Lenin Moreno, nomeou Richard Martinez, um economista conservador com laços estreitos com a comunidade empresarial do país, como o ministro de Finanças, substituindo Maria Elsa Viteri.

Na avaliação da consultoria de risco político Eurasia Group, a medida é uma tentativa de Moreno de "aumentar a confiança dos investidores", já que o Equador procura cerca de US$ 4,5 bilhões em financiamento externo neste ano.

"O fato de ele ter escolhido Martinez mostra, claramente, que Moreno está preocupado com a recente mudança no sentimento do mercado e reconheceu a necessidade de enviar um sinal forte", disse a Eurasia.

A nomeação de Martinez poderia deixar Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita, já que ele perde o apoio das siglas mais alinhadas à esquerda e alinhadas ao ex-presidente Rafael Correa, na visão da Eurasia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Equador

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado