Mundo

EPE vê leilão A-5 com 4 hidrelétricas

São Manoel (700 megawatts - MW), Cachoeira (68 MW), Ribeiro Gonçalves (113 MW) e Itaocara (145 MW) devem se habilitar para o leilão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 15h03.

Rio de Janeiro - Quatro grandes projetos de usinas hidrelétricas deverão se habilitar para participar do próximo leilão de energia nova A-5, previsto para dezembro, disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, nesta quinta-feira.

São Manoel (700 megawatts - MW), Cachoeira (68 MW), Ribeiro Gonçalves (113 MW) e Itaocara (145 MW) devem se habilitar para o leilão. Já Ercilândia (87 MW) e Foz do Piquiri (93 MW), que também eram esperadas para participar do leilão, não devem conseguir obter licenças ambientais a tempo, segundo Tolmasquim.

"As do Paraná não têm licença e não devemos conseguir a tempo", disse ele a jornalistas, durante o evento Energy Summit.

A hidrelétrica Itaocara teve concessão devolvida por Cemig e Light recentemente e já tem licença ambiental. São Manoel está em processo de audiências públicas para obter licença prévia. Cachoeira e Ribeiro Gonçalves tinham que renovar a validade da licença prévia, conforme informou Tolmasquim no fim de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaInfraestruturaLeilõesHidrelétricasGeração de energia

Mais de Mundo

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia

Venezuela liberta um grupo de 13 presos políticos, segundo dirigentes opositores

Primeiro-ministro do Canadá diz que garantia de segurança para a Ucrânia 'não são escolha da Rússia'