Mundo

Térmicas só devem ser desligadas em abril, diz EPE

Apesar de chuvas dentro do esperado, a EPE ainda não tem tranquilidade para desligar as térmicas, afirmou seu presidente


	Usina térmica: usinas devem continuar ligadas apesar de os reservatórios de hidrelétricas terem se recomposto parcialmente
 (Divulgação / EXAME)

Usina térmica: usinas devem continuar ligadas apesar de os reservatórios de hidrelétricas terem se recomposto parcialmente (Divulgação / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 17h15.

Brasília - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, avaliou nesta quarta-feira que, apesar das chuvas e da recomposição parcial dos reservatórios das hidrelétricas, as usinas térmicas só devem começar a ser desligadas em abril.

"A situação está boa, com chuvas dentro do que era esperado, mas só vamos ter certeza do cenário real ao fim do período úmido, em abril. Só então teremos a tranquilidade para desligarmos as térmicas", disse Tolmasquim, que participou da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) na sede do ministério de Minas e Energia.

Nesta quarta-feira, o ministério instituiu a criação de um grupo de trabalho que vai avaliar as condições de segurança elétrica e confiabilidade das instalações da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Esse grupo tem até 120 dias para apresentar um plano de ação ao CMSE com recomendações e indicação de melhorias identificadas durante a avaliação.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosChuvasEnergia

Mais de Mundo

Trump anuncia aumento de 10% nas tarifas sobre o Canadá

Trump diz que não agendará conversas com Putin sem intenção séria de encerrar a guerra

Candidata de esquerda Connolly vence as eleições presidenciais na Irlanda

Brasil se junta a um grupo de 60 países e assina Convenção da ONU contra crimes cibernéticos