Mundo

EPE cadastra 517 usinas para leilão de energia renovável

São Paulo - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou hoje que 517 empreendimentos foram cadastrados para o leilão de fontes alternativas que será realizado no dia 19 de agosto. Juntos, os projetos somam 15.774 megawatts (MW) de capacidade instalada. O leilão será voltado especificamente para contratação de energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou hoje que 517 empreendimentos foram cadastrados para o leilão de fontes alternativas que será realizado no dia 19 de agosto. Juntos, os projetos somam 15.774 megawatts (MW) de capacidade instalada. O leilão será voltado especificamente para contratação de energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas à biomassa (bagaço de cana-de-açúcar, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

De acordo com a EPE, terá preferência de contratação a energia ofertada pelo menor preço às distribuidoras. O fornecimento começará em janeiro de 2013 e os contratos de energia de PCHs deverão valer por 30 anos, enquanto os de biomassa e energia eólica, por 20 anos. Do total de projetos cadastrados, 478 (ou 14.529 MW) já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, que será promovido nos dias 18 e 19 de agosto. Estes projetos foram automaticamente cadastrados para o leilão de fontes alternativas e podem optar pela participação em um ou outro.

No cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas, foram inscritos mais 39 projetos, com capacidade instalada de 1.209 MW. Destes, 26 são de centrais eólicas (645 MW), sete são de termelétricas à biomassa (429 MW) e seis são de PCHs (135 MW).

 

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTecnologias limpasEnergiaLeilõesEnergia eólica

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher