Mundo

Enviado internacional vai ao Irã para falar sobre a Síria

O argelino Lakhdar Brahimi, chegará a Teerã amanhã para analisar com as autoridades iranianas a situação do conflito na Síria


	O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi
 (Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)

O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi (Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 15h42.

Teerã - O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi, chegará a Teerã amanhã, domingo, para analisar com as autoridades iranianas a situação do conflito na Síria, informou neste sábado a agência oficial de notícias iraniana, 'Irna'.

Segundo a agência, Brahimi se reunirá com o ministro de Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi, para 'consultas e troca de pontos de vista' sobre os últimos acontecimentos na Síria.

Além disso, o enviado internacional se reunirá com o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional e chefe negociador nuclear do Irã, Saeed Jalili.

O Irã é o principal aliado do regime sírio na região, frente à oposição do Egito, da Turquia e da Arábia Saudita, que se mostraram claramente a favor das forças opositoras. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoONUSíria

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo