Mundo

Enviado especial da ONU na Crimeia cancela missão na Ucrânia

As Nações Unidas protestaram pelo fato de seu enviado, ao chegar à Crimeia, ter sido ameaçado por homens armados não identificados

O enviado da ONU Robert Serry: secretário-geral adjunto da ONU declarou que Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval (AFP/Arquivos)

O enviado da ONU Robert Serry: secretário-geral adjunto da ONU declarou que Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 19h54.

O enviado da ONU Robert Serry decidiu cancelar sua missão na região ucraniana da Crimeia nesta quarta-feira depois de ter sido ameaçado por homens armados, indicou à AFP um assessor que viaja com ele.

As Nações Unidas protestaram pelo fato de seu enviado, ao chegar à Crimeia, ter sido ameaçado por homens armados não identificados, mas negou relatos de que ele havia sido sequestrado.

O secretário-geral adjunto da ONU, Jan Eliasson, declarou aos jornalistas que Robert Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval.

Pouco antes, o ministério das Relações Exteriores da Ucrânia informou que Serry havia sido detido por homens armados não identificados em Sinferopol, capital da Crimeia.

Serry foi enviado a esta região parcialmente controlada por comandos armados pró-russos para fazer um balanço da situação para a ONU.

Acompanhe tudo sobre:ONUDiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'