Mundo

Energia de concessão renovada deve ter preço médio de R$ 30

Informação é de uma fonte do a par do assunto. Governo Dilma já previa impacto negativo das medidas sobre as ações de empresas elétricas na Bovespa


	Corte de Dilma: se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Corte de Dilma: se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 14h59.

Brasília - O preço da energia de todas as concessões do setor elétrico que venceriam a partir de 2015 e serão renovadas deve ser, em média, de 30 reais por megawatt-hora (MWh), afirmou à Reuters nesta quarta-feira uma fonte do governo a par do assunto.

Se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas.

Na terça-feira, o governo anunciou que a tarifa da energia no Brasil cairá entre 16,2 e 28 por cento no início de 2013. Isso será possível graças à extinção e redução de encargos setoriais e, principalmente, pela renovação condicionada e antecipada de concessões do setor elétrico.

Segundo a fonte, o governo já previa impacto negativo das medidas sobre as ações de empresas elétricas na Bovespa. Os papéis de Cemig, Cesp e Cteep desabavam entre 20 e 30 por cento na bolsa paulista nesta tarde.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaEnergia elétricaServiçosPreçosEnergiaImpostosEletricidadeIncentivos fiscaisTarifas

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia