Mundo

Energia de concessão renovada deve ter preço médio de R$ 30

Informação é de uma fonte do a par do assunto. Governo Dilma já previa impacto negativo das medidas sobre as ações de empresas elétricas na Bovespa


	Corte de Dilma: se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Corte de Dilma: se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 14h59.

Brasília - O preço da energia de todas as concessões do setor elétrico que venceriam a partir de 2015 e serão renovadas deve ser, em média, de 30 reais por megawatt-hora (MWh), afirmou à Reuters nesta quarta-feira uma fonte do governo a par do assunto.

Se confirmado, o valor seria menos da metade do preço da energia em leilões recentes de grandes usinas hidrelétricas.

Na terça-feira, o governo anunciou que a tarifa da energia no Brasil cairá entre 16,2 e 28 por cento no início de 2013. Isso será possível graças à extinção e redução de encargos setoriais e, principalmente, pela renovação condicionada e antecipada de concessões do setor elétrico.

Segundo a fonte, o governo já previa impacto negativo das medidas sobre as ações de empresas elétricas na Bovespa. Os papéis de Cemig, Cesp e Cteep desabavam entre 20 e 30 por cento na bolsa paulista nesta tarde.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEnergiaEnergia elétricaGoverno DilmaImpostosIncentivos fiscaisPreçosServiçosTarifas

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado