Mundo

2ª caixa preta de avião da Lion Air que caiu na Indonésia é encontrada

O acidente aconteceu em outubro do ano passado e matou 189 pessoas

Indonésia: restos humanos também foram encontrados no mesmo local onde encontraram a caixa preta (Courtesy of Pushidrosal/Reuters)

Indonésia: restos humanos também foram encontrados no mesmo local onde encontraram a caixa preta (Courtesy of Pushidrosal/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 09h45.

Última atualização em 14 de janeiro de 2019 às 09h48.

As autoridades da Indonésia anunciaram hoje (14) que localizaram a segunda caixa preta que registra o áudio da cabine do avião da Lion Air, que caiu naquele país em outubro do ano passado, matando 189 pessoas.

"Recebemos a confirmação esta manhã do presidente do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes", disse o vice-ministro do Mar, Ridwan Djamaluddin.

Restos humanos também foram descobertos no mesmo local onde as equipes de investigação encontraram o equipamento que registra o áudio, acrescentou Djamaluddin.

Se caixa preta que anota as conversas entre os pilotos não estiver danificada poderá fornecer informações adicionais valiosas aos investigadores.

Uma das caixas, a que guarda os dados do voo, foi encontrada pouco depois do acidente. Ela mostrou que o indicador de velocidade do avião havia apresentado defeitos nos últimos quatro voos do avião da Lion Air, antes de este cair no Mar de Java.

O voo JT610 caiu no mar 13 minutos depois de decolar de Jacarta, capital do país, com destino a uma ilha vizinha, e logo após o piloto pedir para regressar ao aeroporto na capital, no dia 29 de outubro.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaMortesacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas: o que se sabe e quais os próximos passos

China amplia controle sobre exportação de tecnologias ligadas às terras raras

Trump anuncia acordo entre Israel e Hamas e diz que paz em Gaza 'está próxima'

Voto impresso: Argentina tem polêmicas em primeira eleição que usará cédula única