Mundo

Encomendas à indústria alemã caem pela 1a vez no ano

Berlim - As encomendas à indústria da Alemanha diminuíram pela primeira vez neste ano em maio, caindo 0,5 por cento no mês, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira. A pressão veio do volume abaixo da média de grandes encomendas. A queda contraria expectativas de 39 economistas ouvidos pela Reuters, que estimavam uma alta de 0,5 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 08h08.

Berlim - As encomendas à indústria da Alemanha diminuíram pela primeira vez neste ano em maio, caindo 0,5 por cento no mês, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira. A pressão veio do volume abaixo da média de grandes encomendas.

A queda contraria expectativas de 39 economistas ouvidos pela Reuters, que estimavam uma alta de 0,5 por cento. As projeções variavam entre queda de 1,5 e aumento de 5 por cento.

Os dados divulgados pelo Ministério da Economia alemão mostram um declínio de 0,6 nas encomendas domésticas e uma queda de 0,3 por cento nas estrangeiras. A alta de abril foi revisada de 2,8 para 3,2 por cento.

As encomendas vindas da zona do euro, onde muitos governos lançaram rígidas medidas de austeridade para evitar a crise de dívida, encolheram 3,3 por cento.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Acompanhe tudo sobre:ComércioIndústrias em geralPaíses ricosEuropaAlemanhaComércio exteriorIndústria

Mais de Mundo

Serviço Secreto investigará falha em escada rolante durante visita de Trump à ONU

Evasão de tarifas pode custar US$ 40 bilhões por ano aos EUA, diz Goldman Sachs

Após conversa de Trump e Milei, EUA negociam US$ 20 bilhões em trocas cambiais para Argentina

Primeiro-ministro do Japão sinaliza possível reconhecimento do Estado palestino em discurso na ONU