Mundo

Encomendas à indústria caem 0,2% em agosto nos EUA

O resultado representa o segundo recuo em três meses e também foi pior que o esperado por economistas, que previam estabilidade

O declínio nas encomendas à indústria em agosto foi puxado por quedas em carros e metais, que superaram os avanços em computadores, equipamentos elétricos e aviões (Scott Olson/Getty Images)

O declínio nas encomendas à indústria em agosto foi puxado por quedas em carros e metais, que superaram os avanços em computadores, equipamentos elétricos e aviões (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 11h58.

Washington - As encomendas à indústria nos Estados Unidos caíram 0,2% em agosto, em comparação com o mês anterior, para US$ 451,05 bilhões, informou hoje o Departamento de Comércio do país. O resultado representa o segundo recuo em três meses e também foi pior que o esperado por economistas, que previam estabilidade.

As encomendas à indústria em julho nos EUA foram revisadas para um aumento de 2,1%, de 2,4% divulgados anteriormente. Já em junho, elas tiveram recuo de 0,4%.

Já em um sinal positivo, as encomendas em bens de capital (máquinas e equipamentos), com exceção do setor de defesa e o de aeronaves, subiram 0,9%. A categoria de encomendas serve como um indicador da confiança que as empresas têm na economia.

O declínio nas encomendas à indústria em agosto foi puxado por quedas em carros e metais, que superaram os avanços em computadores, equipamentos elétricos e aviões. Excluindo transportes, as encomendas à indústria caíram 0,2% em agosto, após subirem 0,6% em julho.

As encomendas de bens duráveis caíram 0,1% em agosto. Já as de bens não duráveis recuaram 0,3%. As encomendas em agosto de bens de capital subiram 4,0%, puxadas por setores não ligados à defesa. As encomendas de capital do setor da defesa caíram. Excluindo as encomendas ligadas à defesa, as encomendas totais à indústria recuaram 0,2%, após aumento nesse índice de 2,3% em julho.

O relatório mostra que os embarques de fábricas recuaram 0,2% em agosto. As encomendas não confirmadas, um indicador de demanda futura, subiram 0,9%. Os estoques avançaram 0,4%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaIndústria

Mais de Mundo

Rússia conclui teste de míssil nuclear de longo alcance Burevestnik

Argentina abre urnas para eleições legislativas decisivas para Milei

China diz ter alcançado "acordo preliminar" com EUA após negociações comerciais

Suspeitos de roubo de joias do Louvre são presos na França