Mundo

Encomenda de bens duráveis cai 1% em junho nos EUA

São Paulo - As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos caíram 1% em junho, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 190,5 bilhões, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. O declínio ficou abaixo da previsão dos economistas, que esperavam alta de 1,1%. O dado de maio foi revisado para queda de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos caíram 1% em junho, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 190,5 bilhões, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. O declínio ficou abaixo da previsão dos economistas, que esperavam alta de 1,1%. O dado de maio foi revisado para queda de 0,8%, ante recuo de 0,6% informado anteriormente.

De janeiro a junho, as encomendas de bens duráveis subiram 16,5% em termos não ajustados, em comparação com o mesmo período do ano passado. As encomendas de bens de capital não ligados à defesa, excluindo aeronaves - um indicador do gasto de capital das empresas -, aumentaram 0,6% em junho, depois de subirem 4,6% em maio.

Os embarques de bens duráveis dos produtores manufatureiros recuaram 0,3% em junho, enquanto os estoques aumentaram 0,9%. As encomendas de produtos ligados a transporte recuaram 2,4%, afetadas pela queda das encomendas por aviões civis. A demanda por automóveis subiu. Fora do setor de transportes, as encomendas de todos os bens duráveis caíram 0,6% em junho.

As encomendas de bens de capital recuaram 2,3% em junho, as de bens de capital não ligados à defesa recuaram 1,6% e as de bens de capital ligados à defesa declinaram 6,8%. Excluindo defesa, todos os outros bens duráveis tiveram uma queda de 0,7% em junho. As encomendas, excluindo bens ligados à defesa, caíram 0 7% em maio, enquanto que as encomendas excluindo transportes subiram 1,2%. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA