Mundo

Enchentes fizeram ao menos 175 vítimas na Índias desde junho

As chuvas, que encerraram dois anos sucessivos de seca sobre o rio Ganges e seus afluentes, fizeram o nível do sistema subir acima do patamar de risco


	Inundações: as enchentes são comuns em muitas partes da Índia durante o período das Monções, que ocorre entre junho e setembro
 (Jitendra Prakash / Reuters)

Inundações: as enchentes são comuns em muitas partes da Índia durante o período das Monções, que ocorre entre junho e setembro (Jitendra Prakash / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 15h45.

Nova Délhi - As enchentes causadas pelas fortes chuvas do período das Monções na Índia causaram ao menos 175 mortes desde o início de junho, informaram autoridades nesta quarta-feira.

As chuvas, que encerraram dois anos sucessivos de seca sobre o rio Ganges e seus afluentes, fizeram o nível do sistema subir acima do patamar considerado de risco, levando à retirada de centenas de milhares de pessoas de regiões inundadas no norte e no leste da Índia.

As mortes são causadas pelo afogamento, por eletrocução e pelo colapso de residências atingiram principalmente os Estados de Assam, Uttar Pradesh, Bihar e Belgal Ocidental, afirmou Rakesh Ranjan, da Força de Resposta a Desastres Nacionais.

A abertura das comportas de algumas usinas hidrelétricas piorou a situação em alguns deles.

As enchentes são comuns em muitas partes da Índia durante o período das Monções, que ocorre entre junho e setembro.

Na cidade sagrada de Varanasi, em Uttar Pradesh, as inundações forçaram a interrupção das cremações na principal área em frente ao rio. Hindus devotos trazem os restos de familiares mortos para Varanasi seguindo a crença de que a cremação ali pode libertar a alma do ciclo de morte e renascimento. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasDesastres naturaisÍndia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro