Mundo

Encerrada cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela

A cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela foi encerrada nesta terça-feira no estádio FNB, em Johanesburgo


	Telão exibe imagem de Nelson Mandela no estádio FNB, em Soweto: ato contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas
 (Getty Images)

Telão exibe imagem de Nelson Mandela no estádio FNB, em Soweto: ato contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 11h28.

Johanesburgo - A cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela foi encerrada nesta terça-feira no estádio FNB, em Johanesburgo, que contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas.

O ato durou cerca de quatro horas e foi bastante emocionante. Líderes mundiais, como a presidente Dilma Rousseff e os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; e de Cuba, Raúl Castro, discursaram e elogiaram a figura de Mandela.

Uma cerimônia religiosa ecumênica, cânticos e as lembranças de parentes e amigos de Madiba - como o ex-presidente é conhecido em seu país -, marcaram a homenagem ao herói sul-africano, que transcorreu em um ambiente festivo apesar da insistente chuva.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁfricaÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

Embaixada dos EUA no Brasil reproduz ameaças de secretário de Trump após julgamento de Bolsonaro

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe