Mundo

Encerrada cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela

A cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela foi encerrada nesta terça-feira no estádio FNB, em Johanesburgo


	Telão exibe imagem de Nelson Mandela no estádio FNB, em Soweto: ato contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas
 (Getty Images)

Telão exibe imagem de Nelson Mandela no estádio FNB, em Soweto: ato contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 11h28.

Johanesburgo - A cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela foi encerrada nesta terça-feira no estádio FNB, em Johanesburgo, que contou com a presença de cerca de cem chefes de Estado e de Governo e milhares de pessoas.

O ato durou cerca de quatro horas e foi bastante emocionante. Líderes mundiais, como a presidente Dilma Rousseff e os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; e de Cuba, Raúl Castro, discursaram e elogiaram a figura de Mandela.

Uma cerimônia religiosa ecumênica, cânticos e as lembranças de parentes e amigos de Madiba - como o ex-presidente é conhecido em seu país -, marcaram a homenagem ao herói sul-africano, que transcorreu em um ambiente festivo apesar da insistente chuva.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulDilma RousseffNelson MandelaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA