Mundo

Empresas farmacêuticas vão ajudar na luta contra doping

Lausanne, Suíça - A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) assinou um acordo com um grupo que representa as empresas farmacêuticas para formalizar a cooperação na procura de atletas que utilizam substâncias dopantes. A Wada e a Federação Internacional das Associações dos Fabricantes Farmacêuticos (IFPMA, na sigla em inglês) disseram que o acordo vai […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 19h28.

Lausanne, Suíça - A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) assinou um acordo com um grupo que representa as empresas farmacêuticas para formalizar a cooperação na procura de atletas que utilizam substâncias dopantes.

A Wada e a Federação Internacional das Associações dos Fabricantes Farmacêuticos (IFPMA, na sigla em inglês) disseram que o acordo vai permitir que as empresas farmacêuticas forneçam ao organismo antidoping informações sobre os produtos que podem ser usados para aumentar a capacidade esportiva.

Empresas que desenvolvem novos medicamentos também tentarão minimizar a potencial utilização indevida dos seus medicamentos e ajudar a estabelecer exames antidoping contra novos produtos que chegam ao mercado.

O acordo assinado pela Wada e pela IFPMA em Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira deixa claro que a cooperação de todas as companhias farmacêuticas será voluntário.

Leia mais notícias relacionadas ao setor farmacêutico

Acompanhe tudo sobre:DopingEsportesFarmáciasInvestimentos de empresasSetor de esportesSetor farmacêutico

Mais de Mundo

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump