Mundo

Empresário corta própria mão para enganar seguro e é preso

Em 2011, Hu Chi-yang informou a seu seguro que um ladrão tinha cortado uma de suas mãos durante uma viagem de negócios


	As investigações na China e em Taiwan concluíram que Hu tinha contratado o seguro, no valor de 30 milhões de dólares taiuaneses, pouco antes de cortar a própria mão
 (Getty Images)

As investigações na China e em Taiwan concluíram que Hu tinha contratado o seguro, no valor de 30 milhões de dólares taiuaneses, pouco antes de cortar a própria mão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 07h40.

Taipé - Um empresário de Taiwan passará dez meses na prisão após cortar uma de suas próprias mãos para enganar e ser indenizado por uma companhia de seguros, anunciou nesta terça-feira o Tribunal Superior do país, confirmando a sentença de uma instância inferior.

Em 2011, Hu Chi-yang informou a seu seguro que um ladrão tinha cortado uma de suas mãos durante uma viagem de negócios na província de Fujian, no leste da China, e exigiu o pagamento do valor estipulado em sua apólice.

As investigações na China e em Taiwan concluíram que Hu tinha contratado o seguro, no valor de 30 milhões de dólares taiuaneses (cerca de US$ 1 milhão), pouco antes de cortar a própria mão.

Em Fujian, a polícia local conseguiu identificar Hu como o comprador da faca usada na amputação e encontrou rastros de anestésicos no sangue achado no local do crime forjado.

Hu, condenado a dez meses de prisão em primeira instância por fraude, apresentou recurso contra a decisão em outubro de 2014. No entanto, o Tribunal Superior de Taiwan confirmou a sentença hoje. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaFraudesTaiwan

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia