Mundo

Empresa transforma papel em pen drive sustentável

A intelliPaper criou uma tecnologia que “imprime” um pen drive em folhas de papel. A ideia é levar mais informações usando menos papel

Pen drive de papel da Intellipaper (Divulgação/Intellipaper)

Pen drive de papel da Intellipaper (Divulgação/Intellipaper)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 15h59.

São Paulo – Apesar dos meios digitais, milhares de coisas ainda são feitas com papel, como correspondências e cartões de visita. A empresa intelliPaper encontrou uma maneira de levar ainda mais informação para estes formatos.

Ela transforma folhas de papel em um pen drive, no qual é possível incluir fotos, músicas e informações adicionais ao que está impresso no papel. Isso premite levar mais dados usando menos papel.

Para conseguir imprimir os pen drives no papel, a empresa usa um microchip no meio de três folhas de papel comum. Depois, imprime um código que permite que a entrada USB do computador leia as informações normalmente.

Hoje, a tecnologia tem sido feita em cartões de visita, cartas e folhetos promocionais. Na hora de se desfazer do pen drive, é possível retirar o chip e reciclar o restante do papel. Além de dar um novo uso ao papel, a empresa trabalha com diretrizes sustentáveis.

Recentemente, a intelliPaper lançou uma campanha para levantar capital e colocar mais produtos no mercado para os consumidores. Um kit de demonstração dos produtos é vendido no site da companhia por 15 dólares.

Veja abaixo um vídeo de apresentação da empresa, em inglês.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:DesignSustentabilidade

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado