Relógio biodegradável feito de papel já virou sensação na Europa. (Divulgação)
Vanessa Barbosa
Publicado em 26 de outubro de 2010 às 17h03.
São Paulo - Vem da Itália o primeiro relógio biodegradável feito de papel e comprometido com o meio ambiente. Criado por uma tradicional grife local, o Patch, como foi chamado o relógio, é produzido em papel e tratado com uma espécie de revestimento protetor que o torna resistente à água e agressões externas.
Com mostrador LED biodegradável dotado das funções hora, data e contador dos segundos, o relógio de papel pesa apenas 11 gramas e, segundo a fabricante, se encaixa no pulso como uma segunda pele.
Foram necessários quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para criar o acessório 'ecofriendly', que está disponível em três coleções: basic, com peças em 10 cores; Summer, de estampas vivas e tons quentes; e flags, com desenhos das bandeiras dos países que participaram da Copa do Mundo na África do Sul.
Cada patch custa em média 24 euros (cerca de 57 reais), mas o produto ainda não está disponível no Brasil. Com o lançamento na Europa, a grife italiana pretende alcançar o exigente público de consumiroes ecológicos daquele continente.