Mundo

Empresa de Kassab não pagou imposto de área irregular

Construtora da família do prefeito paulistano deixou de pagar R$ 3.143,93 de Imposto Sobre Serviço

Kassab, já prefeito, retomou processo para regularizar área de sua construtora (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Kassab, já prefeito, retomou processo para regularizar área de sua construtora (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2011 às 12h36.

São Paulo - A construtora da família do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), dona do imóvel que foi anistiado pela Prefeitura dois anos após o pedido de regularização haver sido negado e o prazo para recurso vencido, deixou de pagar R$ 3.143,93 de Imposto Sobre Serviço (ISS) sobre a área que estava irregular. Por lei, o auto de regularização para imóveis como a empresa do prefeito depende da apresentação do comprovante de pagamento do imposto.

O problema é que o cálculo do valor de ISS a ser recolhido foi feito quando Kassab e o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), seu ex-sócio na R&K Engenharia - hoje Yapê Engenharia -, entraram com requerimento na Subprefeitura da Vila Mariana para regularizar uma área de 229,82 m², em outubro de 2003, mas a taxa não foi paga à época. Em 8 de março de 2006, o pedido foi indeferido.

Só que, em 13 de agosto de 2008, quando Kassab já era prefeito, o processo indeferido foi reconstituído parcialmente. Em 21 de agosto daquele ano, o Departamento de Aprovação das Edificações (Aprov), órgão ligado à Secretaria de Habitação, emitiu certificado afirmando que o ISS sobre a área irregular era “incobrável por decadência” (quando expira o prazo legal). Um dia depois, o Aprov emitiu despacho que deferiu o auto de regularização para o imóvel. As informações são do jornal Jornal da Tarde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilCorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah

Suspeito de tentar matar Trump deixou carta com recompensa para quem 'terminasse o trabalho'