Segundo os desenvolvedores do Kestrel, o carro será simples, leve e atrativo para os olhos (Divulgação/Motive)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
Toronto, Canadá - Uma companhia canadense anunciou seus planos para fabricar um automóvel elétrico cuja carroceria será feita com cânhamo, uma variedade do cannabis, e que alguns já começaram a denominar de "o sonho dos hippies".
A empresa Motive Inc chama o veículo de Kestrel e o qualifica como "o primeiro veículo elétrico de carroceria bio-composta" do Canadá.
Motive disse através de um comunicado que o Kestrel realizará sua estreia comercial durante a conferência EV 2010 VÊ que será realizada em setembro em Vancouver.
O desenhista do carro, Darren McKeage, afirmou que "os veículos elétricos precisam ser eficientes por isso que o desenho do Kestrel tinha que ser simples (com o mínimo de componentes), leve e atrativo para os olhos".
Para isso, a carroceria será composta de um material produzido com esteiras de cânhamo pela também empresa canadense Alberta Innovates Technology Futures (AITF) com cannabis produzido na localidade canadense de Vegreville.
O presidente da Motive, Nathan Armstrong, afirmou: "vimos a oportunidade única de realizar progressos significativos no setor do automóvel e apoiar o setor canadense do automóvel ao proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos 'verdes' no setor manufatureiro".
A empresa assinalou que no final de agosto começará as provas do veículo.
Leia mais notícias sobre carros elétricos
Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter