Mundo

Emir do Kuwait vai aos Emirados Árabes mediar crise com Catar

O emir do Kuwait está tentando intermediar a crise diplomática que eclodiu nesta semana, depois de países romperem relações diplomáticas com o Catar

Emir do Kuwait: Al Sabah foi recebido no aeroporto de Dubai pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes (Salah Malkawi/Getty Images)

Emir do Kuwait: Al Sabah foi recebido no aeroporto de Dubai pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes (Salah Malkawi/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 13h13.

Cairo - O emir do Kuwait, xeque Sabah Ahmed al Sabah, viajou nesta quarta-feira aos Emirados Árabes Unidos para tentar intermediar a crise entre o Catar e os países do Golfo Pérsico que romperam relações com o pequeno emirado.

Al Sabah foi recebido no aeroporto de Dubai pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e pelo ministro de Relações Exteriores, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, informou a agência oficial "WAM".

A visita ocorreu depois de o emir do Kuwait ter viajado ontem à Arábia Saudita para se reunir com o rei Salman bin Abdul Aziz na cidade de Yeda.

O emir do Kuwait está tentando intermediar a crise diplomática que eclodiu nesta semana, depois de Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito e Bahrein terem anunciado na segunda-feira a ruptura das relações diplomáticas com o Catar.

Posteriormente, embaixadores de governos apoiados pela Arábia, como Iêmen, Líbia, Ilhas Maldivas e Mauritânia, retiraram seus embaixadores de Doha. A Jordânia, além disso, anunciou que reduzirá sua representação diplomática na capital catariana.

Em 2014, o Kuwait já intermediou uma crise similar entre o Catar e seus três vizinhos do Golfo Pérsico.

Acompanhe tudo sobre:CatarEmirados Árabes

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky