Mundo

Embraer tem sucesso em testes de voo com biocombustível

Avião conseguiu passar por diferentes condições; resultado positivo faz a empresa pensar em novos testes

O teste foi feito com um modelo Embraer 170 (Divulgação)

O teste foi feito com um modelo Embraer 170 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 15h48.

Sâo Paulo - A Embraer fez testes bem-sucedidos de voos com a aeronave Embraer 170 abastecida com biocombustível nesta última semana, segundo comunicado da fabricante brasileira de jatos divulgado nesta sexta-feira.

O avião --equipado com motor da General Electric-- utilizou mistura de combustível com o derivado de camelina Hefa em diversas condições de voo.

"Com estes testes, ambas as empresas (Embraer e GE) confirmaram ter robustos planos técnicos e procedimentos para a realização de futuros ensaios envolvendo outros combustíveis", afirmou a Embraer.

A companhia disse ainda que esta série de testes aumenta a possibilidade para que ocorram estudos de outros biocombustíveis produzidos a partir de biomassas e processos tecnológicos em desenvolvimento pela indústria, a serem avaliados por Embraer e GE.

No final de julho, Embraer e Boeing anunciaram o financiamento, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de uma análise de sustentabilidade para a produção de biocombustível para jatos, em parceria com a Amyris. O estudo deve ser concluído no início de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosEmbraerTransportesAviõesCombustíveisBiocombustíveis

Mais de Mundo

Cidades francesas hasteiam bandeira palestina antes de reconhecimento oficial

Tesouro dos Estados Unidos está pronto para apoiar Argentina com medidas financeiras

ONU acusa Rússia de cometer crime contra a humanidade com deportações de civis

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel