Mundo

Emboscada do Estado Islâmico mata 8 soldados na Síria

A emboscada aconteceu nesta quinta-feira na província de Deir ez Zor, na fronteira com o Iraque e o número de mortos deve aumentar

O regime sírio e seus aliados tentam retomar o controle da margem oriental do rio Eufrates, dominada pelo EI (Omar Sanadiki/Reuters)

O regime sírio e seus aliados tentam retomar o controle da margem oriental do rio Eufrates, dominada pelo EI (Omar Sanadiki/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de julho de 2018 às 09h27.

Beirute - Pelo menos oito combatentes das forças leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, morreram nesta quinta-feira em uma emboscada realizada por jihadistas do Estado Islâmico (EI) no nordeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A emboscada aconteceu a sudeste da cidade de Albukamal, na província de Deir ez Zor, na fronteira com o Iraque, segundo a ONG.

O Observatório indicou que o número de mortos podia aumentar nas próximas horas, devido ao estado grave de alguns dos feridos.

No final de junho passado, começaram confrontos entre as facções leais ao Governo sírio e o EI na região, em uma tentativa das forças de Damasco de acabar com a presença da organização jihadista na margem oriental do rio Eufrates.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoGuerra na SíriaMortesSíria

Mais de Mundo

Autoridades estimam em 221 o número de mortos em boate na República Dominicana

Canadá e EUA preparam negociações para chegar a novo acordo comercial

Musk reduz de US$ 1 trilhão para US$ 150 bilhões previsão de quanto EUA economizarão

Em entrevista ao FT, Ursula von der Leyen diz que UE pode taxar big techs se acordo não avançar