Mundo

Emboscada do Estado Islâmico mata 8 soldados na Síria

A emboscada aconteceu nesta quinta-feira na província de Deir ez Zor, na fronteira com o Iraque e o número de mortos deve aumentar

O regime sírio e seus aliados tentam retomar o controle da margem oriental do rio Eufrates, dominada pelo EI (Omar Sanadiki/Reuters)

O regime sírio e seus aliados tentam retomar o controle da margem oriental do rio Eufrates, dominada pelo EI (Omar Sanadiki/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de julho de 2018 às 09h27.

Beirute - Pelo menos oito combatentes das forças leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, morreram nesta quinta-feira em uma emboscada realizada por jihadistas do Estado Islâmico (EI) no nordeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A emboscada aconteceu a sudeste da cidade de Albukamal, na província de Deir ez Zor, na fronteira com o Iraque, segundo a ONG.

O Observatório indicou que o número de mortos podia aumentar nas próximas horas, devido ao estado grave de alguns dos feridos.

No final de junho passado, começaram confrontos entre as facções leais ao Governo sírio e o EI na região, em uma tentativa das forças de Damasco de acabar com a presença da organização jihadista na margem oriental do rio Eufrates.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoGuerra na SíriaMortesSíria

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado