Mundo

Embarcação dos EUA dispara tiros de alerta para iranianos

O incidente, ocorrido na quarta-feira, começou com três embarcações iranianas, mas só havia uma no local na hora que os tiros foram disparados


	Marinha dos EUA: num determinado momento, o barco iraniano chegou a 193 metros de distância da embarcação norte-americana
 (REUTERS/Marinha dos EUA)

Marinha dos EUA: num determinado momento, o barco iraniano chegou a 193 metros de distância da embarcação norte-americana (REUTERS/Marinha dos EUA)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 18h59.

Washington - Uma embarcação da Marinha norte-americana disparou tiros de alerta depois que um barco rápido de ataque iraniano se aproximou de dois navios dos Estados Unidos no norte do Golfo, disse uma autoridade de defesa dos EUA nesta quinta-feira, no mais sério de vários incidentes nessa área nesta semana.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que o barco de patrulha USS Squall disparou três tiros de alerta de uma arma de calibre .50, depois que luzes de aviso não tiveram efeito.

O incidente, ocorrido na quarta-feira, começou com três embarcações iranianas, mas só havia uma no local na hora que os tiros foram disparados, declarou a autoridade. Ele descreveu o comportamento iraniano como “perigoso, não profissional e não rotineiro”.

Num determinado momento, o barco iraniano chegou a 193 metros de distância da embarcação norte-americana, afirmou a autoridade.

Outra aproximação ocorreu entre navios iraniano e norte-americano na quarta-feira, disse a autoridade de defesa.

Os incidentes aconteceram depois que o Pentágono acusou embarcações iranianas de assediarem um navio dos EUA perto do Estreito de Ormuz na terça-feira. Nesta quinta-feira, o ministro de Defesa iraniano afirmou que aquelas embarcações apenas faziam o seu trabalho.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísMarinhaPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô