Mundo

Embaixada da Espanha é atacada em Caracas

O MP tem informações de que duas pessoas "se aproximaram da frente da embaixada e atiraram vários artefatos incendiários"

Embaixada da Espanha em Caracas: o MP não relacionou o ataque à atual crise política na Venezuela (Andres Martinez Casares/Reuters)

Embaixada da Espanha em Caracas: o MP não relacionou o ataque à atual crise política na Venezuela (Andres Martinez Casares/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 20h14.

Duas pessoas em motocicletas lançaram nesta quinta-feira coquetéis molotov contra a embaixada da Espanha em Caracas, sem provocar vítimas, informou o Ministério Público.

O MP tem informações de que duas pessoas "se aproximaram da frente da embaixada e atiraram vários artefatos incendiários, que colocaram em risco a segurança da sede diplomática".

Ramón Muchacho, prefeito do município de Chacao, onde está situada a embaixada, enviou à AFP fotos de uma garrafa com gasolina e um pedaço de pano vermelho, e de uma mancha negra na parede do prédio.

Segundo testemunhas, um dos coquetéis molotov não incendiou devido à forte chuva que caía no momento do ataque.

Uma funcionária da embaixada disse não estar autorizada a comentar o incidente.

O MP não relacionou o ataque à atual crise política na Venezuela, que tem a Espanha como um dos principais críticos ao governo do presidente Nicolás Maduro.

Após a eleição da Assembleia Constituinte promovida por Maduro, o governo de Mariano Rajoy impôs sançõescontra o presidente na União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDiplomaciaEspanhaVenezuela

Mais de Mundo

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname