Mundo

Em um dia, ferrovias chinesas transportam mais de 21 milhões de passageiros

Para lidar com a demanda, ferrovias implementaram um plano de operação de pico

Ferrovias (Ricardo Botelho/Minfra/Agência Brasil)

Ferrovias (Ricardo Botelho/Minfra/Agência Brasil)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 16h47.

As ferrovias da China transportaram 21.448.000 passageiros em 1 de outubro, o primeiro dia do feriado nacional de sete dias, que ocorre por celebração dos 75 anos da República Popular da China. Esse é um novo recorde diário de transporte de passageiros no país.

Nesta quarta-feira (2), espera-se que as ferrovias do país transportem 18.200.000 de pessoas e organizem mais de 1.028 comboios ferroviários adicionais destinados ao transporte de passageiros.

Durante o feriado do Dia Nacional deste ano, os fluxos de turismo, visitas familiares e estudantes aumentaram. As autoridades de transporte esperam que o fluxo de passageiros ferroviários se mantenha em alta.

Para lidar com a demanda, as ferrovias nacionais da China implementaram um plano de operação de pico, coordenando os recursos de capacidade ferroviária de alta velocidade e convencional, com uma média diária de mais de 12.000 comboios planejados.

Os departamentos ferroviários locais da China reforçaram a organização do transporte de passageiros durante o feriado prolongado do Dia Nacional da China, reforçaram a cooperação ferroviária e terrestre e garantiram a segurança.

Acompanhe tudo sobre:ChinaTransporte público

Mais de Mundo

Conheça as maiores ilhas do mundo

Papa ficará internado por pelo menos mais uma semana, diz equipe médica

Israel libertará 602 prisioneiros palestinos em troca de reféns amanhã

Putin defende aumento da exploração de minerais raros na Rússia