Mundo

Em tratamento, Lula grava em casa programa do PT

A gravação foi feita na residência do petista, na região central de São Bernardo do Campo, onde se recupera da primeira sessão de quimioterapia

A presença do ex-presidente na propaganda ainda era dada como incerta no início da semana passada, em decorrência dos efeitos colaterais do tratamento contra a doença (Wilson Dias/ABr)

A presença do ex-presidente na propaganda ainda era dada como incerta no início da semana passada, em decorrência dos efeitos colaterais do tratamento contra a doença (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 13h13.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou, na sexta-feira, participação no programa partidário do PT, que será veiculado em cadeia nacional no mês de dezembro. A gravação foi feita na residência do petista, na região central de São Bernardo do Campo (SP), onde se recupera da primeira sessão de quimioterapia a que foi submetido no combate contra um câncer na laringe.

A presença do ex-presidente na propaganda partidária ainda era dada como incerta no início da semana passada, em decorrência dos primeiros efeitos colaterais do tratamento contra a doença. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), relatou na sexta-feira, após visita ao petista, que o tratamento médico gerou efeitos tanto no ânimo como no paladar do ex-presidente. A próxima sessão de quimioterapia a que o petista será submetido está programada para o início da próxima semana.

A agenda pública do ex-presidente foi cancelada, mas ainda há a expectativa de que ele participe, na quarta-feira, de um encontro com empresários brasileiros na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. O evento é organizado pelo Instituto Lula e visa a estimular os empresários brasileiro a investir na África.

No encontro, são esperadas ainda as presenças de embaixadores de países africanos, membros de organismos internacionais, técnicos e acadêmicos. A presença do petista dependerá de seu estado de saúde. Na última semana, o embaixador brasileiro Mauro Vieira representou o ex-presidente na entrega do Prêmio Africare, em Washington, nos Estados Unidos. As viagens tanto nacionais como internacionais do ex-presidente foram suspensas até o final de janeiro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky