Mundo

Em Nova York, Milei se encontra pela 3ª vez com Musk

Presidente argentino e empresário se reuniram para debater a implementação de reformas econômicas

Encontro: Elon Musk e Javier Milei discutiram novas iniciativas econômicas (X/Reprodução)

Encontro: Elon Musk e Javier Milei discutiram novas iniciativas econômicas (X/Reprodução)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 21h54.

Tudo sobreJavier Milei
Saiba mais

O presidente da Argentina, Javier Milei, se reuniu pela terceira vez com o empresário Elon Musk, nesta segunda-feira, 23, em Nova York, para discutir a implementação de várias iniciativas econômicas.

A reunião aconteceu em um hotel sob um rigoroso esquema de segurança. O presidente argentino está em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas e aproveitou a ocasião para encontrar o empresário.

Participação de membros do governo argentino

O Escritório da Presidência argentina anunciou na rede social X que Karina Milei, irmã e secretária da Presidência, também participou da reunião, junto com o ministro da Economia, Luis Caputo, o embaixador da Argentina nos Estados Unidos, Gerardo Werthein, e o chefe do Conselho de Assessores do Presidente, Demian Reidel.

Durante a conversa, Milei e Musk, que usava um boné com o tema da campanha presidencial de Donald Trump, discutiram a implementação da Lei de Bases, aprovada em junho. Essa lei estabelece a estrutura legal para uma profunda transformação econômica e social da Argentina.

Reformas para modernizar a economia argentina

A Lei de Bases foi apresentada pelo governo Milei como uma peça-chave para modernizar e dinamizar a Argentina, com base em princípios de liberalismo econômico e na redução do papel do Estado na economia. O presidente argentino e Musk conversaram por cerca de uma hora sobre essas e outras iniciativas econômicas, reforçando o plano econômico do governo.

Encontros anteriores com Musk

Esta foi a terceira reunião entre Milei e Musk. Os dois já haviam se encontrado em abril, na fábrica da Tesla, no Texas, e em maio, no Instituto Milken, em Los Angeles. Mais cedo, antes da reunião, Milei participou da abertura da Bolsa de Valores de Nova York, onde tocou o sino junto com membros de sua equipe de governo.

Milei discursará na Assembleia Geral da ONU amanhã à tarde. Originalmente, ele estava programado para falar depois do presidente do Irã, Massoud Pezeshkian, mas pediu uma alteração na ordem para evitar a coincidência de horário, conforme reportado pela imprensa argentina.

Acompanhe tudo sobre:Javier MileiElon Musk

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas