Mundo

Em greve de ferroviários, trens na França ficam paralisados

Os trens hoje estão praticamente paralisado por causa do 18º dia de greve dos ferroviários contra o projeto do Governo para reformar a empresa pública SNCF

Greve: as principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas (Christian Hartmann/Reuters)

Greve: as principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas (Christian Hartmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de maio de 2018 às 08h56.

Paris - O serviço de trens da França está hoje praticamente paralisado por causa do 18º dia de greve dos ferroviários contra o projeto do Governo para reformar a empresa pública SNCF.

Com a queda da mobilização das últimas convocações, os sindicatos elevaram hoje o tom e convocaram um "dia sem trens e ferroviários", que obrigou a direção a suspender dois terços das conexões previstas.

As principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas, em contraste com a animação habitual.

Só está previsto que circule um terço dos trens de alta velocidade e regionais, e um quinto dos de longa distância clássicos.

Com esta nova jornada de mobilização os sindicatos pretendem demonstrar que a oposição à reforma, que está sendo debatida nas câmaras legislativas, não diminuiu.

Acompanhe tudo sobre:FrançaGrevesEmmanuel Macron

Mais de Mundo

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'

'Cashback' das tarifas: o plano de Trump para o benefício de US$ 2 mil

Casa Branca paralisada: por que os EUA vivem mais longo shutdown?