Mundo

Em artigo, Theresa May diz que fará "oferta ousada" sobre Brexit

Theresa May tem até 31 de outubro para negociar termos do Brexit com o Parlamento

Primeira-ministra do Reino Unido disse que enviará propostas nas próximas semanas (Toby Melville/Reuters)

Primeira-ministra do Reino Unido disse que enviará propostas nas próximas semanas (Toby Melville/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de maio de 2019 às 12h15.

São Paulo - A primeira-ministra britânica, Theresa May, planeja fazer uma "oferta ousada" ao Parlamento para obter apoio para seu acordo Brexit, segundo afirmou a conservadora em artigo assinado por ela e publicado no jornal local Sunday Times. O texto diz ainda que uma nova proposta será levada à apreciação da Casa dos Comuns em "algumas semanas".

May defendeu que seu projeto de lei virá "com um pacote melhorado de medidas que, acredito, podem ganhar novo apoio" dos Parlamentares.

Na última semana, o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, afirmou que nada do que ouviu "me leva a acreditar que é fundamentalmente diferente" das ofertas anteriores do Brexit, após semanas de negociações entre os partidos em busca de uma proposta que possa ser aprovada pela Casa dos Comuns.

Na última sexta (17), o líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, a principal sigla da oposição, Jeremy Corbyn afirmou nesta sexta-feira que foi “o mais longe possível” nas conversas com o governo sobre a saída do país da União Europeia, o Brexit. Segundo ele, é preciso agora haver uma pausa no diálogo, embora Corbyn disse que estaria disposto a avaliar novas propostas mais adiante.

A decisão dos oposicionistas não foi uma surpresa e significa que a trajetória do país fora da UE continua a não ter clareza, quase três anos após eleitores votarem para abandonar o bloco, no plebiscito de 2016.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais