Mundo

Em Aleppo, menina síria conversa com J.K. Rowling pelo twitter

Quando sua mãe enviou uma mensagem à autora de Harry Potter, dizendo que Bana queria ler seus livros, Rowling e seu agente responderam rapidamente

Bana: os tuítes da menina de sete anos chamaram a atenção de pelo menos uma proeminente usuária da rede social (Twitter Bana Alabed/Reprodução)

Bana: os tuítes da menina de sete anos chamaram a atenção de pelo menos uma proeminente usuária da rede social (Twitter Bana Alabed/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 21h57.

Com os cabelos penteados em maria-chiquinhas com laços rosa, a menina Bana Alabed, de sete anos, inspeciona os destroços em sua cidade natal, Aleppo, antes de andar em frente às câmeras.

"Eu estou triste. Isso é tão ruim", ela diz em inglês, em um vídeo divulgado no Twitter. Ela é vista posteriormente segurando um cartaz em que se lê: "Fique com Aleppo. Por favor, parem os bombardeios e acabem com o cerco".

O vídeo, postado no Twitter na terça-feira e acompanhado pela legenda "conferindo a situação na manhã após noite de bombardeio" é o mais recente que a garotinha compartilhou com seus quase 94 mil seguidores do Twitter retratando a vida na cidade síria destruída pela guerra.

Questionada sobre o que esperam conseguir, a mãe de Bana, Fatemah, disse à Reuters via Twitter em inglês: "Nos esforçamos para mostrar às pessoas nossas (vidas), para que possam agir. Nós apenas tuítamos o que pensamos. O vídeo é feito perto de nossa casa, nosso bairro está em ruínas"

Os tuítes da menina de sete anos chamaram a atenção de pelo menos uma proeminente usuária da rede social. Quando Fatemah enviou um tuíte à J.K. Rowling, autora de Harry Potter, dizendo que sua filha queria ler uma das histórias dela, a escritora e seu agente responderam rapidamente.

Fatemah disse que Bana desde então recebeu os ebooks de "Harry Potter" e começaria a lê-los. Alabed enviou um tuíte para agradecer, ao qual a autora respondeu "Amo você também, Bana! Estou pensando em você, fique segura #Aleppo".

Acompanhe tudo sobre:CriançasHarry PotterJ. K. RowlingSíria

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'