Mundo

Elizabeth II recebe chefes de Estado antes de Olimpíadas

Entre os convidados, estava a primeira-dama americana, Michelle Obama e a presidente Dilma Roussef

A rainha Elizabeth II: a rainha foi acompanhada de outros membros da família real inglesa (David Bebber - WPA Pool/Getty Images)

A rainha Elizabeth II: a rainha foi acompanhada de outros membros da família real inglesa (David Bebber - WPA Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 17h29.

Londres - A rainha Elizabeth II recebeu nesta sexta-feira, no palácio de Buckingham, vários chefes de Estado e de Governo que estão em Londres para acompanhar a cerimônia de abertura do Jogos Olímpicos.

Entre os convidados, estava a primeira-dama americana, Michelle Obama; a presidente Dilma Roussef; o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault; o presidente da Itália, Giorgio Napolitano; o presidente russo, Dmitri Medvedev; e o presidente alemão, Joachim Gauck.

Além deles, alguns monarcas estrangeiros também marcaram presença no encontro, como a rainha da Espanha, Sofía; a rainha Margarida II, da Dinamarca; o príncipe Magnus Haakon, da Noruega; e o príncipe Albert, de Mônaco, que é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A rainha foi acompanhada de outros membros da família real inglesa durante o encontro. O príncipe Philip, seu marido; o príncipe Charles e sua esposa Camilla; os duques de Cambrigde, William e Kate; e o príncipe Harry marcaram presença no encontro.

Elizabeth II pronunciou um discurso de boas-vindas aos chefes. Depois da recepção, a soberana, de 86 anos, será encarregada de declarar a abertura dos terceiros Jogos na história a serem realizados em Londres.

A maioria dos presentes no palácio real irá acompanhar a cerimônia de abertura, elaborada pelo cineasta inglês Danny Boyle, no Estádio Olímpico.

De acordo com o Governo britânico, o presidente da França, Francois Hollande, deve ficar ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron, assim como o belga Elio di Rupo e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Entre os governantes africanos que confirmaram presença estão o presidente da Tunísia, Moncef Marzouki; o de Moçambique, Armando Guebuza; assim como Raila Odinga e Mwai Kibaki, presidente e primeiro-ministro do Quênia, respectivamente. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEsportesEuropaFamília real britânicaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana