Mundo

Elizabeth II celebra de forma privada data de coroação

Elizabeth chegou ao trono no dia 6 de fevereiro de 1952 após a súbita morte de seu pai, o rei George VI

A rainha Elizabeth II festejou neste domingo em total privacidade o 60º aniversário de sua coroação, um dia depois de passar umatarde dedicada a sua paixão pelos cavalos. (Leon Neal/AFP/AFP)

A rainha Elizabeth II festejou neste domingo em total privacidade o 60º aniversário de sua coroação, um dia depois de passar umatarde dedicada a sua paixão pelos cavalos. (Leon Neal/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 15h29.

A rainha Elizabeth II festejou neste domingo em total privacidade o 60º aniversário de sua coroação, um dia depois de passar uma tarde dedicada a sua paixão pelos cavalos.

A monarca de 87 anos e seu marido, Philip, passaram parte do sábado no famoso Epsom Derby, uma das mais famosas corridas de cavalos de todo o mundo.

Elizabeth chegou ao trono no dia 6 de fevereiro de 1952 após a súbita morte de seu pai, o rei George VI, mas, devido ao período de luto e aos preparativos, foi coroada apenas 16 meses depois, em 2 de junho de 1953, na Abadia de Westminster, em Londres.

Foi a primeira coroação transmitida pela televisão.

Na terça-feira, a rainha estará acompanhada por 2.000 convidados quando retornar à Abadia de Westminster para celebrar o dia em que recebeu a coroa real, há 60 anos.

No Derby de Epsom, a rainha parecia estar bem, enquanto ao seu lado Philip não perdia nenhum detalhe das corridas utilizando binóculos.

Neste domingo, um porta-voz do palácio de Buckingham disse à AFP que "a rainha passará o dia de forma privada".

Acompanhe tudo sobre:EuropaEventosPaíses ricosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia