Mundo

Elizabeth II agradece ao povo os 60 anos de apoio

Em carta dirigida aos cidadãos, a soberana britânica manifesta sua emoção pela grande quantidade de mensagens recebidas por causa do Jubileu de Diamante

A rainha Elizabeth II: "neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família" (Chris Jackson/Getty Images)

A rainha Elizabeth II: "neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família" (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 09h39.

Londres - A rainha Elizabeth II, que hoje completa o 60º aniversário de sua chegada ao trono, renovou seu compromisso de serviço ao Reino Unido e agradeceu ao povo britânico por anos 'maravilhosos de apoio e ânimo'.

Em carta dirigida aos cidadãos divulgada nesta segunda-feira, a soberana britânica manifesta sua emoção pela grande quantidade de mensagens recebidas por causa do Jubileu de Diamante.

Além de renovar seu compromisso com a população, a rainha, de 85 anos, destaca em sua carta o poder da 'união' e 'a força da família, a amizade e a boa vizinhança'.

'Neste ano especial, eu me dedico outra vez a vosso serviço', especifica Elizabeth II.

'Também espero que este ano do Jubileu seja um momento para agradecer os grandes avanços conseguidos desde 1952 e olhar para o futuro com a mente clara e um coração solidário ao unir-nos em nossas celebrações', ressalta.

Elizabeth II chegou ao trono após a morte de seu pai, o rei Jorge VI, no dia 6 de fevereiro de 1952 quando a jovem princesa Isabel estava com seu marido, o duque de Edimburgo, no Quênia.

Embora os 60 anos no trono se completem hoje, as principais celebrações acontecem em junho próximo.

Aos 85 anos, a rainha passa a ser a soberana britânica que mais tempo esteve no trono depois da rainha Vitória, que foi monarca durante 63 anos. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânica

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos