Mundo

Eletrosul obtém financiamento de € 100 mi com banco alemão

Recursos serão destinados para projetos de geração de energia eólica e solar


	Linhas de transmissão: financiamento será repassado à Eletrosul por intermédio da Eletrobras
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Linhas de transmissão: financiamento será repassado à Eletrosul por intermédio da Eletrobras (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 16h19.

São Paulo - A Eletrosul, empresa do grupo Eletrobras, acertou um financiamento de 100 milhões de euros com o banco de fomento alemão KfW Bankengruppe, recursos que serão destinados para projetos de geração de energia eólica e solar, informou a empresa nesta sexta-feira.

O financiamento será repassado à Eletrosul por intermédio da Eletrobras e foi confirmado quando executivos da instituição financeira alemã estiveram reunidos com a diretoria da Eletrosul esta semana, na sede da empresa, em Florianópolis (SC).

Os recursos serão provenientes do Programa Aberto, uma das iniciativas previstas no acordo de cooperação Brasil-Alemanha para investimentos em fontes alternativas de energia.

O banco alemão já financiou projetos de geração de energia renovável da Eletrosul, como a usina solar Megawatt Solar, que está em implantação na sede da empresa em Florianópolis, e as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) João Borges e Barra do Rio Chapéu, já em operação no interior de Santa Catarina.

Os contratos entre o KfW e Eletrosul para esses empreendimentos somaram aproximadamente 65,4 milhões de euros, informou a estatal.

A Eletrosul tem atualmente 782,5 megawatts (MW) de capacidade instalada em operação e implantação de projetos eólicos, que somam aproximadamente 3,5 bilhões de reais em investimentos.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEletrosulEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasFinanciamento de grandes empresasHoldingsServiços

Mais de Mundo

Trump está '100%' seguro de que alcançará acordo sobre tarifas com UE

Hamas afirma que está pronto para libertar os últimos reféns, mas recusa acordo provisório de trégua

Trump diz que está relutante em continuar aumentando as tarifas sobre a China

Trump diz que 'não tem pressa' para usar a opção militar contra o Irã