Mundo

Angra 1 volta a operar na próxima semana, diz Eletronuclear

A usina estava parada desde 4 de janeiro


	Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: mesmo com a volta de Angra 1 ao sistema, nenhuma usina térmica deve ser desligada
 (Wikimedia Commons)

Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: mesmo com a volta de Angra 1 ao sistema, nenhuma usina térmica deve ser desligada (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 17h47.

São Paulo - A usina nuclear Angra 1 deverá voltar a gerar energia para o sistema elétrico na quinta-feira, 7 de março, após o período em que ficou parada para manutenção programada, segundo informações da Eletronuclear, empresa do grupo Eletrobras.

A usina de 640 megawatts (MW) está parada desde 4 de janeiro para a troca da tampa do reator e a previsão é que ficasse paralisada por 56 dias, prazo que terminaria nesta quinta-feira. A Eletronuclear informou por meio da assessoria de imprensa que a estimativa de retorno até o dia 7 está dentro do prazo.

O retorno da usina à operação é mais um reforço para o abastecimento de energia elétrica do país, em um momento em que os reservatórios das hidrelétricas ainda estão sendo recompostos diante do atraso do período úmido e em que praticamente todas as termelétricas estão acionadas.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não há previsão de desligamento de nenhuma térmica com a volta de Angra 1 ao sistema. Atualmente, a geração térmica no sistema elétrico está mantida em cerca de 14 mil MW médios.

Acompanhe tudo sobre:EletronuclearEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasServiços

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia