Mundo

Eletrobras começa a estudar financiamento de Angra 3

A usina está prevista para ser concluída em 2015

obras-angra3-veja-460-jpg.jpg (.)

obras-angra3-veja-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio - A Eletrobras começa a desenhar o financiamento para a construção da usina nuclear de Angra 3, orçada em R$ 8,5 bilhões. A informação é do diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Eletrobrás, Armando Casado de Araújo. Ele lembrou que o financiamento do projeto já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). De acordo com ele, cerca de 70% do empreendimento será financiado, "podendo chegar a 80%", nas palavras do executivo.

Araújo disse que a empresa está em negociações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar o empreendimento. "Há a possibilidade de o BNDES financiar em dólar", disse, comentando que seria vantajoso para a empresa, visto que a Eletrobras conta com um "hedge natural" (proteção) com a usina de Itaipu, que vende energia cotada em dólar.

Outras possibilidades de recursos que estão sendo analisadas pela Eletrobras é a de captação de recursos externos, além de capital próprio. A usina está prevista para ser concluída em 2015. O executivo participou hoje do seminário da Apimec sobre energia elétrica, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEmpresasEmpresas estataisEmpréstimosEnergiaEnergia elétricaEnergia nuclearEstatais brasileirasHoldingsInfraestruturaServiços

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'