Mundo

Eletrobras aceita antecipar renovação das concessões

Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, o Conselho de Administração confirma suas intenções de renovar a concessões por vencer entre 2015 e 2017

Eletrobrás reverte prejuízo bilionário (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobrás reverte prejuízo bilionário (TIAGO QUEIROZ)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 11h26.

São Paulo – A Eletrobras acaba de confirmar suas intenções em renovar antecipadamente os contratos de concessões de energia elétrica com o governo, submetendo-se à redução de tarifas previstas na Medida Provisória 579.

Em comunicado enviado agora há pouco aos acionistas e ao mercado, o Conselho de Administração da estatal informa que aprovou a prorrogação das concessões por mais 30 anos.

A nota diz ainda que a decisão será submetida à apreciação da Assembleia Geral de Acionistas da Companhia, que reunirá no dia 3 dezembro, um dia antes do prazo final para assinatura dos novos contratos. A participação da estatal no total de concessões por vencer é de 67,26%.

Em retirada

Mais cedo, segundo reportagem da Reuters, o representante de minoritários do Conselho da Eletrobras José Luiz Alqueres renunciou ao cargo em meio ao processo de renovação antecipada e condicionada de concessões do setor elétrico. Segundo analistas de mercado, ao aceitar a renovação, o grupo terá que lançar uma baixa contábil estimada em 16 bilhões de reais em seu resultado.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiçosTarifas

Mais de Mundo

EUA ordena que promotores processem autoridades que se recusem a aplicar novas políticas migratórias

Indultos de Trump para manifestantes que invadiram Capitólio dividem os republicanos

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei