Mundo

Elétrico futurista da GM passeia por Xangai

São Paulo - Apresentado em maio, durante o World China Expo, o carro-conceito EN-V (Electric Networked-Vehicle) da General Motors saiu pela 1ª vez para uma voltinha de 10 minutos nas ruas de Xangai, nesta segunda-feira(2). Esse veículo de apenas duas rodas, 500 kg e 1,5 metros de comprimento foi exibido em três versões - Jiao […]

gm_env_460-jpg.jpg (.)

gm_env_460-jpg.jpg (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h46.

São Paulo - Apresentado em maio, durante o World China Expo, o carro-conceito EN-V (Electric Networked-Vehicle) da General Motors saiu pela 1ª vez para uma voltinha de 10 minutos nas ruas de Xangai, nesta segunda-feira(2).

Esse veículo de apenas duas rodas, 500 kg e 1,5 metros de comprimento foi exibido em três versões - Jiao (orgulho), Miao (mágica) e Xiao (risada) -, todos equipados com dois motores elétricos, um por roda, alimentados por baterias em ións de lítio, que podem ser recarregadas em qualquer tomada convencional.

O que percorreu as ruas iluminadas de Xangai foi um Jiao. Segundo a GM, com as baterias totalmente carregadas o veículo tem autonomia de  40 quilômetros. Mediante as informações do sistema de navegação e sensores que avaliam a distância para os obstáculos e outros veículos, o modelo elétrico pode seguir, tranquilamente, no piloto-automático. A velocidade máxima alcançada é de 40 km/h. 
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasSustentabilidadeVeículos

Mais de Mundo

Argentinos não precisam mais escalar o Obelisco: agora ele tem elevador

Quanto um Papa ganha? Entenda de onde vem sustento do Pontífice

China avança em abertura regulatória com foco em empresas internacionais

Em Moscou, Lula defende parceria estratégica entre Brasil e Rússia