Mundo

Elétrico futurista da GM passeia por Xangai

São Paulo - Apresentado em maio, durante o World China Expo, o carro-conceito EN-V (Electric Networked-Vehicle) da General Motors saiu pela 1ª vez para uma voltinha de 10 minutos nas ruas de Xangai, nesta segunda-feira(2). Esse veículo de apenas duas rodas, 500 kg e 1,5 metros de comprimento foi exibido em três versões - Jiao […]

gm_env_460-jpg.jpg (.)

gm_env_460-jpg.jpg (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h46.

São Paulo - Apresentado em maio, durante o World China Expo, o carro-conceito EN-V (Electric Networked-Vehicle) da General Motors saiu pela 1ª vez para uma voltinha de 10 minutos nas ruas de Xangai, nesta segunda-feira(2).

Esse veículo de apenas duas rodas, 500 kg e 1,5 metros de comprimento foi exibido em três versões - Jiao (orgulho), Miao (mágica) e Xiao (risada) -, todos equipados com dois motores elétricos, um por roda, alimentados por baterias em ións de lítio, que podem ser recarregadas em qualquer tomada convencional.

O que percorreu as ruas iluminadas de Xangai foi um Jiao. Segundo a GM, com as baterias totalmente carregadas o veículo tem autonomia de  40 quilômetros. Mediante as informações do sistema de navegação e sensores que avaliam a distância para os obstáculos e outros veículos, o modelo elétrico pode seguir, tranquilamente, no piloto-automático. A velocidade máxima alcançada é de 40 km/h. 
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasSustentabilidadeVeículos

Mais de Mundo

Por que a água do Mar Morto é tão salgada?

México rejeita tarifas dos EUA sobre países que comprarem petróleo da Venezuela, diz Sheinbaum

Bolívia declara "emergência nacional" após chuvas deixarem 51 mortos e centenas de famílias afetadas

Trump nega que mensagens vazadas do Signal sejam planos de guerra: 'Não é nada demais'